Memorial recebe nova Produtora Cultural
Data da publicação: 4 de dezembro de 2022 Categoria: NotíciasA partir desta quinta-feira (1º), o Memorial passou a contar com uma nova integrante em sua equipe. A jornalista Érika Bezerra de Meneses Pinho está entre os 40 servidores que receberam o termo de posse em solenidade no auditório da Reitoria, no dia 1º de dezembro.
Na ocasião, o termo de posse foi recebido das mãos do reitor Cândido Albuquerque e da diretora do Memorial da UFC, Gerda Holanda.
A servidora atuará no cargo de Produtora Cultural, adicionando uma nova especialidade à equipe. “Estou muito feliz em ser integrada a um setor tão fundamental para a preservação e disseminação da memória e das narrativas da UFC. Espero poder contribuir com a equipe, para tornar o Memorial da UFC cada vez mais conhecido e prestigiado pela comunidade acadêmica”, afirmou.
Érika Pinho é graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UFC, tem mestrado em Sociologia pela mesma instituição e doutorado em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Entre seus interesses de pesquisa estão a história oral e a memória, gênero e antropologia de mercados. Antes do Memorial, atuou como assessora de comunicação em órgãos governamentais, professora substituta no curso de Sociologia da UFC e gestora de narrativas no Laboratório de Inovação no SUS do Ceará (Felicilab).