Memorial inicia série de vídeos sobre a história da UFC

Data de publicação: 17 de maio de 2019. Categoria: Notícias, Vídeos Institucionais

O Memorial da UFC, por meio do Programa de Promoção da Cultura Artística – Bolsa Arte, está desenvolvendo o Programa de Educação Patrimonial, cujo objetivo é estabelecer uma série de ações voltadas para aproximação dos públicos internos e externos com o patrimônio universitário, pensando em novas soluções que levem em conta maior participação e relevância social nas ações pautadas nas novas tecnologias, sobretudo as audiovisuais.

Sob a coordenação do historiador Rafael de Farias Vieira, os alunos Levi S. Porto, Isaac Martins Pereira e José Wilson de Sousa Freire montaram um vídeo institucional que apresenta informações sobre o processo de criação das Casas de Cultura. A ideia é iniciar uma série de videos sobre a história da Universidade.

Fonte: Memorial da UFC / 3366.7414