Memorial participa da última edição do Corredor Cultural 2018

Data de publicação: 14 de dezembro de 2018. Categoria: Notícias

No último domingo (09/12), o Memorial da UFC participou da última edição do Corredor Cultural do Benfica no ano 2018. O historiador Rafael Vieira conversou com os participantes sobre a história da UFC durante uma visita à Reitoria, enquanto as bolsistas Talyta e Rayná (estudantes de Pedagogia e Design em Moda, respectivamente) acompanharam crianças e adultos na oficina “Pintando com Folhas” nos jardins. As atividades contaram com o apoio dos servidores Roberto Chaves, Rejane Mendonça, Josiane Vieira e Arlindo Barreto.

O foco da abrangência da diversidade de público foi a linha condutora das ações do Memorial nas três edições anteriores. Na primeira edição (16/09), proporcionamos ao público duas oportunidades de conhecer a Reitoria através da realização de duas visitas, sendo uma em parceria com a Ciclofaixa Cultural durante a manhã. No turno da tarde, realizamos uma oficina de Arte Naïf em parceria com o Museu de Arte da UFC. Na segunda edição (14/10), oferecemos a oficina de Arte Naïf nos jardins da Reitoria, paralelamente à visita. Na terceira edição (11/11), realizamos duas visitas à Reitoria, sendo uma em parceira com a Ciclofaixa Cultural, dialogando os ciclistas curiosos pela nossa história. Esses momentos foram viabilizados através da colaboração dos servidores do Memorial da UFC.

Agradecemos a oportunidade de contribuir com o Corredor Cultural do Benfica, compartilhando com a sociedade as histórias, as memórias e os patrimônios que são frutos da construção cotidiana de saberes e expressões dos espaços da UFC em diálogo com o mundo. Confira os registros fotográficos na nossa página (colocar hiperlink da página do facebook).

Fonte: Memorial da UFC / 3366.7414