Memorial realiza visita orientada para os participantes da III Semana Nacional de Arquivo

Data de publicação: 17 de junho de 2019. Categoria: Notícias

A III Semana Nacional de Arquivo ocorreu em junho e foi uma parceria entre a Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD), Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (PROPLAD), Memorial da UFC e Museu de Arte da UFC (MAUC). O evento teve o objetivo de difundir o valor histórico-cultural, social e administrativo dos acervos arquivísticos.
Neste ano, a semana trouxe como tema “Desenhando arquivos” e foram debatidas questões atinentes à gestão de documentos contemplando todas as suas fases, desde a gênese até a destinação final.

O Memorial da UFC colaborou com o evento promovendo uma visita orientada pelo prédio da Reitoria, como forma de partilhar um pouco da história institucional da Universidade. Os participantes elogiaram a iniciativa e participaram ativamente na identificação dos espaços apresentados por meio de gravuras, que mostravam a versão original dos espaços visitados.

Foto: Arlindo Barreto

Fonte: Direção do Memorial – fone (85)3366-7414