Memorial reorganiza Sala de Acervos e Pesquisa

Data de publicação: 1 de julho de 2019. Categoria: Notícias

Com o intuito de melhor acolher os pesquisadores que nos procuram, bem como otimizar o espaço de acervo e pesquisa do Memorial da UFC, a equipe decidiu reorganizar a estrutura da sala localizada no 3º piso do CH III. Agora nosso espaço conta, além do acervo documental e bibliográfico, com parte do acervo museológico dos anos iniciais da UFC. Em nosso acervo você pode encontrar:

Boletins da UFC
Publicados a partir de 1956, com a instalação da Imprensa Universitária, os Boletins da UFC consistiam na principal fonte oficial de informação sobre a Universidade em seus primeiros anos, tendo sido a voz da administração superior para a comunidade externa.

Acervo do Laboratório Fotográfico
O Laboratório Fotográfico da Reitoria, vinculado ao Departamento de Educação e Cultura, foi criado em 1961 com o objetivo de registrar a “história da Universidade”, segundo a visão da Reitoria. Consistindo em cerca de 23 mil fotografias, esse acervo contém o registro de uma série de atividades vistas como relevantes pela gestão superior da Universidade entre os anos de 1961 e 1984.

A reorganização do espaço contou com a valorosa colaboração de nossos bolsistas, a quem rendemos um agradecimento especial.

Fonte: Direção do Memorial