Memorial da UFC leva exposição “UFC 60 anos” ao campus do Pici

Data de publicação: 18 de novembro de 2015. Categoria: Notícias

No período de 16 de novembro de 2015 a 31 de março de 2016, a exposição “UFC 60 anos” estará na Biblioteca Universitária, localizada no campus do Pici. A mostra apresenta 106 fotografias e imagens, divididas em 13 painéis, contemplando momentos da história

da Universidade Federal do Ceará, desde 1959. Propondo um percurso imagético pelo tempo, a exposição traz memórias da constituição da Universidade a partir das faculdades iniciais, construção de novos prédios, reforma e adaptação de prédios já existentes, solenidades de colação de grau, manifestações artísticas, políticas e culturais, expansão para o interior do Estado e registro de ambientes como o Teatro, a Imprensa e a Rádio Universitária.

São apresentados, também, documentos textuais que abordam a estrutura administrativa, a prática docente e discente.

A exposição “UFC 60 anos” continuará sua itinerância em outros locais da Universidade, ao longo do ano de 2016, como forma de apresentar trechos da história da Universidade à comunidade acadêmica e ao público em geral.

Fonte: Memorial da UFC.