Memorial da UFC promove sarau literário neste sábado (7), no centro de Fortaleza

Data de publicação: 21 de agosto de 2015. Categoria: Notícias

Imagem: Convite do Sarau Literário (Foto: Divulgação)O Memorial da UFC, em parceria com o Plebeu Gabinete de Leitura, promove neste sábado (7), de 10h às 17h, o evento Sarau dos Livros Impossíveis. Participam os editores portugueses Eugénia Gomes e Eduardo de Sousa, da Livraria Letra Livre, de Lisboa, que edita publicações como O Direito à Cidade, de Henri Lefebvre, e A Dominação e a Arte da Resistência – Discursos Ocultos, de James C. Scott.

Além da presença dos editores portugueses e de vários títulos da Letra Livre, o Sarau terá o debate “As armas dos fracos: James C. Scott e a História Social”, com os pesquisadores Frederico de Castro Neves (Departamento de História da UFC), Tyrone Cândido (Universidade Estadual do Ceará) e Edson Holanda; o lançamento da edição fac-símile do livro de Maria Lacerda de Moura e da nova edição dos “fanzines revolucionários” de Fernanda Meireles; e exposição sobre a anarquista lituana Emma Goldman, por Bruno Nobre. Fernando de la Cuadra fará discotecagem no evento.

O Sarau dos Livros Impossíveis contará também com sebo, escambo de livros e exposição de objetos, cadernos e roupas com arte. O Plebeu Gabinete de Leitura é uma biblioteca de cunho libertário que reúne rico acervo de livros, revistas e outros documentos, organizado pela Profª Adelaide Gonçalves, do Departamento de História da UFC, ao longo de sua trajetória acadêmica. Fica próximo à Praça do Ferreira, na Rua Floriano Peixoto, 735, 5º andar – Centro.

Fonte: Marcela Teixeira, coordenadora do Memorial da UFC – fone: 85 3366 7414

(Notícia publicada no Portal da UFC em 04/03/2015)