Trabalho sobre o Memorial da UFC recebe prêmio no Congresso Nacional de Arquivologia

Data de publicação: 7 de dezembro de 2018. Categoria: Notícias

As arquivistas do Memorial da UFC, Mônica Gonçalves e Marcela Teixeira participaram do VIII Congresso Nacional de Arquivologia realizado na cidade de João Pessoa no período de 8 a 11 de outubro, reunindo diversos profissionais e estudantes da área. Nesta edição, o CNA trouxe o tema Ética responsabilidade social e políticas de acessibilidade para a arquivologia com o objetivo de compartilhar saberes, ciências e políticas arquivísticas.

Para nossa surpresa e como reconhecimento das ações que estão sendo desenvolvidas pelo Memorial da UFC, o trabalho apresentado pela sua Coordenadora, Marcela Teixeira, intitulado O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) de Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) como estratégia de implantação e consolidação de Memorial Universitário, foi premiado em segundo lugar na modalidade relatos de experiência.

Para Marcela, esta premiação é dedicada a todos que fazem a UFC, especialmente aos servidores do Memorial por contribuem diariamente na aplicação de estratégias que corroboram as ações de difusão e acesso ao patrimônio cultural universitário.

Fonte: Memorial da UFC / 3366.7414