Cadeiras: conexões afetivas entre design, tempo e história

Data de publicação: 18 de agosto de 2022. Categoria: Notícias

Sábado, 20 de agosto, às 9h30, o Memorial da UFC abrirá a exposição “Cadeiras: conexões afetivas entre design, tempo e história”, com a mostra de 35 cadeiras do nosso acervo. Na exposição, o Memorial da UFC, dentro das comemorações dos seus 15 anos, apresenta a primeira coleção museológica do setor a ser lançada ao público. Se nós considerarmos que os objetos acumulam seus valores partindo dos olhares das pessoas, indagamos: Qual o desenho dessas cadeiras? Com quais materiais foram produzidas? Onde estavam antes de serem musealizadas? Como e por que vieram para a UFC? De que período data sua produção? Como estavam dispostas no ambiente universitário? A quais atividades estavam destinadas? Quem as utilizou?

Nessa perspectiva, a exposição busca apresentar o acervo da Instituição e fomentar a reflexão sobre a história da UFC, estabelecendo conexões entre design, tempo e história, a partir das cadeiras do nosso cotidiano, um objeto que pode servir muito mais do que sentar-se.

Contamos com sua presença!

A exposição ficará aberta ao público de 20 de agosto a 23 de setembro.
Agradecemos o apoio de todos que colaboraram conosco – Gabinete, Comunicação, MAUC, Imprensa, Prefeitura do Benfica e Agronomia.