Memorial acolhe bolsistas que farão parte dos projetos desenvolvidos em 2019

Data de publicação: 7 de junho de 2019. Categoria: Notícias

O Memorial da Universidade Federal do Ceará recebeu, na tarde do dia 29 de maio, na sala de reuniões da vice-reitoria, os bolsistas que estarão colaborando com os projetos propostos e aprovados para o ano de 2019. São, ao todo, 10 projetos e 24 bolsistas atuando nas áreas de patrimônio, memória, preservação de acervos, gerenciamento de riscos, descrição arquivística e difusão de acervos. O objetivo da acolhida é apresentar as atividades realizadas pelo Memorial e compartilhar projetos já concluídos, como forma de mostrar aos alunos as possibilidades de aprendizado que podem usufruir da experiência de ser bolsista.
A acolhida contou, ainda, no dia 6 de junho, com uma visita à Reitoria mediada pelo historiador, Rafael Vieira, e pelo Técnico em Conservação e Restauro, Roberto Chaves. A visita é intermediada por fotografias e outros vestígios históricos, pensando o patrimônio universitário enquanto uma experiência viva, construída a partir da vivência dos visitantes.
Segundo Thiago Florêncio, bolsista do Projeto “O Papel da Mídia na Comunicação do Memorial da UFC”, esses momentos proporcionados pelo Memorial foram de grande importância, pois “ajudaram a entender a história por trás do Projeto e conhecer mais sobre a Universidade”.
A diretora do Memorial, Gerda Holanda, encerrou a acolhida reforçando que a equipe estará sempre disponível para acompanhar o desempenho acadêmico dos bolsistas, contribuir para a ampliação dos seus horizontes, incentivá-los a buscar novas oportunidades e vibrar com suas novas conquistas.

Foto – Éden Barbosa

Foto 0017 – Roberto Chaves