Memorial da UFC amplia coleção do mobiliário histórico em seu acervo

Data de publicação: 2 de agosto de 2021. Categoria: Notícias

Na manhã de 29 de julho de 2021 o Memorial da UFC recebeu a doação de alguns itens pertencentes ao mobiliário histórico da Biblioteca do Instituto de Ciências do Mar – LABOMAR e do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental – DEHA.

A proposta é que estes itens componham uma Coleção referente ao mobiliário da Instituição, contribuindo para compreendermos o percurso histórico da Universidade ao longo desses mais de 66 anos de atuação no cenário da educação superior do Ceará.

As peças recebidas faziam parte do cotidiano dessas Unidades Acadêmicas, sendo recentemente substituídas por um mobiliário mais compatível com as necessidades atuais da Universidade.

Dentre os itens coletados podemos destacar: cadeiras, bancos, gaveteiros, catálogo de obras da biblioteca (móvel) e birô.