Memorial da UFC comemora 15 anos de criação. Parabéns, Memorial!

Data de publicação: 4 de janeiro de 2022. Categoria: Notícias

Hoje, 04 de janeiro de 2022, temos a satisfação de compartilhar com toda a comunidade nossos 15 anos de criação. Nesse momento, com o frescor juvenil, queremos afirmar nosso compromisso de pesquisar e compartilhar a história da nossa querida UFC. Uma história revisitada, mas também que se constrói a cada dia.

Essa é a proposta e missão do Memorial da UFC, pesquisar e difundir a memória Institucional, contribuindo com a administração central para a construção de uma cultura de preservação da história e Memória da UFC.

Nesses 15 anos já conseguimos tecer alguns caminhos para a conservação do patrimônio material da Universidade, coletando peças, contribuindo para a criação de outros espaços de memória e fortalecendo a congregação de outros equipamentos para a preservação do patrimônio, através da criação do Comitê de Patrimônio (COMPAC).

Nós, do Memorial da UFC, agradecemos a toda egrégora que participou da concepção, planejamento e implantação inicial desse importante equipamento, agradecemos também a todos os atores do presente que contribuem diariamente na continuidade de nossa missão.

Fonte: Gislene Soares Guerra – Bibliotecária do Memorial da UFC