Memorial da UFC lança projeto “Ler para Saber”

Data de publicação: 9 de agosto de 2021. Categoria: Notícias

No mês de junho de 2021, em função das comemorações do aniversário de Instalação da Universidade Federal do Ceará, o Memorial da UFC iniciou um projeto de incentivo à leitura e disseminação da informação, a partir da produção bibliográfica com foco na história e memória da Instituição.

Este projeto é desenvolvido na plataforma do Instagram, todas as sextas-feiras, a partir da divulgação de resenha sobre obras que tratam da história e memória da Universidade.  A proposta abrange não só obras clássicas da história da UFC, mas também abre espaço para a produção acadêmica dos discentes, dando abertura para que os programas de graduação e pós-graduação possam apresentar trabalhos que versam sobre as questões sociais, culturais e políticas da Instituição.

Veja algumas das obras apresentadas:

Para saber mais, visite nosso Instagram!