Memorial inicia 2020 com visita de alunos da UNILAB

Data de publicação: 31 de janeiro de 2020. Categoria: Notícias

O Memorial da UFC recebeu no dia 24 de janeiro último a visita de 30 alunos do Curso de História da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) para conhecer os processos de conservação, restauração e guarda dos nossos acervos.
A ação, solicitada pela professora Marcelle Danielle de Carvalho Braga, responsável pela disciplina ‘Laboratório de Ensino, Fontes e Métodos’ teve por objetivo conhecer como a UFC trabalha na organização e disseminação dos seus acervos.
A visita iniciou pelo Núcleo de Documentação e Laboratório de Pesquisa Histórica do Departamento de História da UFC (NUDOC), depois pelo Arquivo da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (PROPLAD) e culminou no Laboratório de Conservação e Restauro do (LACOR) e na Sala de Acervos do Memorial, onde foram recebidos pelo servidor Roberto Moreira Chaves.

Fonte: Direção do Memorial