Memorial instala a mostra “Passeata dos Calouros”

Data de publicação: 4 de março de 2022. Categoria: Notícias

Na manhã de hoje, 03 de março, o Memorial da UFC instalou no salão de entrada do 1° andar da Biblioteca Central da UFC, localizada no Campus do Pici, a mostra “Passeata dos Calouros”, formada por imagens referentes às Passeatas de 1966 e 1967.

Essas imagens fazem parte do acervo do Laboratório Fotográfico da UFC, criado em 1961, com o objetivo de documentar os assuntos de valor histórico para a Instituição, a partir da compreensão da administração superior. Consistindo em mais de 26 mil imagens, essa coleção é composta por fotografias produzidas entre 1961 e 1984.

A mostra tem por objetivo compartilhar com a comunidade acadêmica momentos históricos da Universidade, a partir de acervos existentes no Memorial da UFC.

Para mais informações sobre a história institucional visite o Memorial da UFC e conheça nossos acervos e nossas atividades de educação patrimonial.

Fonte: Direção do Memorial