Memorial recebe alunos e professora do curso de graduação em História da UFC

Data de publicação: 23 de maio de 2022. Categoria: Notícias

O Memorial da UFC recepcionou, na Reitoria, os alunos da disciplina “Lugares de Memória e o ensino de história”, que faz parte da grade do curso de graduação em História da UFC. A disciplina tem sido ministrada pela professora Ana Rita Fonteles Duarte. Interrompida durante os períodos mais críticos da pandemia, essa atividade voltou a ser realizada no fim de 2021, sendo uma parceria realizada entre o Memorial e aquele Departamento desde 2018.

Essa visita tem como objetivo a compreensão dos usos institucionais da memória na Universidade, tendo como ponto de partida as ações do Memorial da UFC. Na recepção, foram apresentados aos discentes os acervos do Memorial assim como algumas de suas atividades. Ao final foi realizada uma atividade de educação patrimonial com os estudantes e uma visita rápida aos espaços da Reitoria.

Fonte: Diretoria Memorial