Memorial recebe o primeiro trabalho acadêmico sobre a criação do Campus da UFC em Russas

Data de publicação: 7 de outubro de 2021. Categoria: Notícias

Nesta terça-feira, 05 de outubro, os servidores do Memorial da UFC, Gerda Holanda (Diretora), Rafael Farias(Historiador), Gislene Guerra (Bibliotecária) e Roberto Moreira Chaves (Técnico em Conservação e Restauro) receberam o egresso do Campus da UFC em Russas, Thiago Sousa Félix, para compartilhar informações e identificar os registros fotográficos realizados pelo egresso no momento da constituição do Campus da UFC em Russas.

Na oportunidade, o egresso falou um pouco sobre o seu trabalho de conclusão do curso em Docência do Ensino Superior na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará, que versa sobre a expansão do ensino superior no Brasil, trazendo como recorte a criação do Campus da UFC em Russas.

Por ser o primeiro trabalho acadêmico sobre o Campus, o egresso informou que fará doação do trabalho físico para compor o acervo do Memorial da UFC – Campus de Russas. A obra constitui um importante registro do percurso da formação do Campus, desde as primeiras movimentações para sua implantação.

Fonte: Memorial da UFC