Nova turma de estudantes do curso de História visita o Memorial da UFC para aula em campo

Data de publicação: 4 de novembro de 2022. Categoria: Notícias

No dia 03 de novembro, o Memorial da UFC recebeu a visita dos alunos da disciplina “Lugares de Memória e o ensino de história” do curso de História da UFC, a pedido da professora Ana Rita Fonteles Duarte.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de entender o funcionamento do setor assim como se inteirar dos seus principais projetos, conhecer parte do seu acervo e refletir sobre os usos da memória em espaços institucionais, no caso específico, os usos na Universidade.

A visita teve início na Sala de Acervos do Memorial da UFC e terminou nos jardins da Reitoria. O objetivo dessa atividade é permitir a construção de um conhecimento sobre a história da UFC e, ao mesmo tempo, apresentar para os futuros professores uma metodologia de ensino de história voltada para educação patrimonial.