Oficina para candidaturas ao Programa Memória do Mundo da Unesco será realizada no Benfica

Data de publicação: 21 de agosto de 2015. Categoria: Notícias

O Comitê Nacional do Brasil do Programa Memória do Mundo da Unesco, em parceria com a Biblioteca de Ciências Humanas da UFC e o Arquivo Público do Estado do Ceará, promove no próximo dia 15 oficina para preparação de candidaturas ao Registro Nacional do Brasil do Programa Memória do Mundo da Unesco (MOWBrasil), aberto para receber propostas até 31 de julho de 2015.

Imagem: Logomarca da Unesco e do MOWBrasil

As inscrições para a oficina são gratuitas e podem ser realizadas até terça-feira (12) no Arquivo Público do Estado do Ceará (Rua Senador Alencar, 348, Centro) ou pelo telefone 85 3101 2615.

A oficina acontecerá no dia 15 de maio, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no auditório da Biblioteca de Ciências Humanas da UFC (área 1 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2683, Benfica). Pela manhã, palestram o Prof. Vítor Manoel Marques da Fonseca, presidente do Comitê MOWBrasil, e Márcio de Souza Porto, membro do MOWBrasil e diretor-geral do Arquivo Público. Em seguida, haverá discussão sobre “Acervos Brasileiros e o Programa Memória do Mundo da Unesco (internacional, regional e nacional)”. No período da tarde, será explicado como preencher o formulário de candidatura.

A oficina terá transmissão on-line feita pelo Memorial da UFC, que também é parceiro da iniciativa, assim como o Acervo do Escritor Cearense (AEC). O link para a transmissão estará disponível na fanpage do Memorial da UFC no Facebook.

Fonte: Direção da Biblioteca de Ciências Humanas – fone: 85 3366 7654

(Notícia publicada no Portal da UFC em 08/05/2015)