Radio Universitária comemora 40 anos

Data de publicação: 15 de outubro de 2021. Categoria: Notícias

Hoje, 15 de outubro de 2021, o Memorial da UFC homenageia a Rádio Universitária FM 107,9 pela celebração de seus 40 anos de história dedicados à comunicação com a comunidade e à difusão da produção cultural da Universidade Federal do Ceará (UFC). Inaugurada no dia 15 de outubro de 1981, na Gestão do Reitor Professor Paulo Elpídio de Menezes Neto, a rádio Universitária é considerada um dos principais equipamentos culturais da Universidade, que se destaca por seus programas de entretenimento, notícia, arte, cultura, congregando diversos públicos em sua programação diária.

Neste momento de celebração dos 40 anos do equipamento, parabenizamos gestores, servidores técnicos e profissionais que, ao longo destes 40 anos, contribuíram na melhoria do equipamento, tornando-o uma das principais emissoras de rádio do Estado do Ceará. Na oportunidade, o Memorial da UFC compartilha, com nossos seguidores, registros de atividades e programas desenvolvidos pela rádio Universitária ao longo destes 40 anos de história.

Antena da Rádio Universitária FM 107,9 (1981)

Estúdio de gravação (1982)

Fonte: Memorial da UFC