Visitas mediadas pelo Memorial movimentam a Reitoria da UFC em setembro e outubro

Data de publicação: 27 de outubro de 2022. Categoria: Notícias

Duas visitas mediadas e uma recepção à Reitoria e imediações aconteceram nos meses de
setembro e outubro.

No dia 13 de setembro o Memorial mediou visita aos Jardins da Reitoria e à Exposição “Cadeiras: conexões afetivas entre design, tempo e história” no MAUC, como parte da programação da Calourada Mauc, iniciativa de acolhimento, recepção e apresentação do equipamento cultural aos ingressantes da UFC no semestre 2022.2, com o objetivo de construir um ambiente acolhedor e criativo para estudantes que estão chegando à Universidade.

No dia 20 de setembro outra visita foi realizada nos Jardins da Reitoria e na Exposição “Cadeiras: conexões afetivas entre design, tempo e história” no MAUC, como parte da programação da 16ª Primavera de Museus, que tem como tema “Independência e museus: outros 200, outras histórias”. A visita teve por objetivo apresentar um pouco da história da UFC a partir da Reitoria. O percurso teve início nos jardins da Reitoria e foi concluída na exposição “Cadeiras: conexões afetivas entre design, tempo e história” elaborada pelo Memorial da UFC, em cartaz no MAUC, possibilitando reflexões sobre os usos do mobiliário na Instituição.

Em outubro, no dia 25, uma recepção foi solicitada pela Escola de Ensino Profissionalizante José Ribeiro Damasceno, localizada no município de Trairi – CE, para os alunos que estão concluindo o Ensino Médio e pretendem ingressar no Ensino Superior. Solicitado pelo Gabinete, o Memorial fez a acolhida inicial dos alunos nos jardins da Reitoria, apresentando um pouco da Universidade. Posteriormente a turma se encaminhou para outros espaços do roteiro da visita: MAUC e DAUD.

Todas as visitas foram mediadas pelo historiador do Memorial, Rafael de Farias e clicadas pelo
fotógrafo Éden Barbosa.

Fonte: Direção do Memorial da UFC.